E&J: Diário de uma noiva jornalista – Parte 1

Ah as meninas apaixonadas vão me entender...
Se você pensa na pessoa amada quase 24 horas por dia, faz planos para o futuro incluindo ela, se já se imagina velhinha compartilhando os momentos de alegrias e tristezas, se qualquer filme romântico ou que tenha cenas de casais apaixonados fazendo declarações te fazem chorar, se qualquer conversa na roda de amigos sempre for: “ahh ele é assim...”, se as revistas que trazem matérias sobre família e filhos te deixam com brilho nos olhos, se já tem mais de 25 anos e com sobrinhos seus ou ‘emprestados’ de amigas te chamando de tia e pedindo ‘a benção’, se prepare: Chegou à hora de casar!

O post de hoje foi muito solicitado pelas pessoas que me acompanham pelo facebook (nem imaginava que fosse tanto \o/). Demorei a postar porque precisava que o noivo aprovasse o texto, afinal, não estou sozinha nessa né? Dedico a postagem às noivinhas, que assim como eu, decidiu dar um passo importantíssimo na vida! É sim, a ficha ‘tá’ caindo e vamos casar! (Yes!!! haha)

Não vamos contar tudo de uma vez por que teremos a continuidade desse tipo de postagem até a tãooo sonhada data. Então acompanhe SEMPRE as postagens por aqui, okay? O primeiro post é longo, mas vale à pena! Se liga aí!

Eu e meu noivo Jeremias nos conhecemos no dia do meu aniversário (05/11/2005) e não poderia deixar de passar a frase: ah melhor presente que eu ganhei! (rsrs). Pois bem, nos conhecemos e começamos uma bela amizade. Alguns fatos marcantes e históricos aconteceram nas nossas vidas (que não faz necessário citar aqui) e no ano de 2010 nossas histórias se reencontraram e começamos a namorar, agora oficialmente! O início do namoro foi difícil, pois tivemos que lidar com uma coisa ruim chamada: distância. Ele havia se mudado para São Paulo e eu continuei em Pernambuco, mas não desistimos do nosso amor. Após dois anos de namoro resolvemos noivar em 2012 e este ano de 2015 fazemos cinco anos de relacionamento, mas se fomos contar desde começo ele já me ‘aguenta’ há mais de 10 anos (haha).
Pois é, começamos a sentir aqueles sintomas citados lá no inicio da postagem e resolvemos casar e construir a nossa família, o nosso patrimônio, o nosso lar e fortalecer o nosso amor com Deus como a nossa base!

De início não tínhamos pensado em fazer nada de casamento (festa, bolo, vestido, etc..). Para nós, desde sempre, o importante era que estivéssemos juntos e felizes e isso basta! Continuamos com esse pensamento, mas após a insistência de alguns amigos resolvemos fazer uma cerimônia simples para comemorar esse novo ciclo das nossas vidas e foi nessa decisão que encontramos o NUR!
Eu sabia que o mundo virtual e as redes sociais eram importantes e interessantes, mas após conhecer o NUR, sinceramente, não saio de lá! (hahaha)

O NUR é o grupo mais disputado e badalado do facebook e significa NOIVAS UNIDAS DE RECIFE e pense são unidas de verdade! Como eu disse, o NUR surgiu bem no momento que decidi que iria pensar em algo para o meu casamento e já não consigo viver sem elas. Pense num espaço bacana de compartilhamento de ideias, sugestões, dúvidas, descontos, rodadas, carinho, emoções, desesperos, tristezas, frustrações... Sim! É um mix de emoções nunca vistas!

É pela importância desse grupo na organização do meu casamento que resolvi que na primeira postagem iria falar sobre ele, por isso, fiz uma entrevista bacaníssima com uma das moderadoras do grupo que é uma verdadeira mãezona de mais de 6 mil noivinhas, que assim como eu, não sabiam nem para onde ia o tal negócio chamado casamento e cá entre nós, que coisinha cara viu? Por mais simples que seja! #OhMyGod! O nosso vai ser simples viu? haha Estou dizendo isso porque já estão especulando por aí que o meu casamento será badalado, cheio de surpresas e pessoas famosas hahaha Nãoooo! Será simples, simples, simples e simples... Ahh e cheio de amor e pessoas que são e foram importantes nestes cinco anos de relacionamento.

Sem delongas, acompanhe as dicas preciosas da linda e fofa Clarice Possidônio do NUR:

Blog da Élida Régis:Como surgiu o NUR?
Clarice Possidônio: O NUR surgiu de uma necessidade que tínhamos, quando éramos noivas, de ter um ambiente para conversarmos livremente sobre casamento, sem que houvesse a interferência de fornecedores. O objetivo era construir um espaço salubre, onde pudéssemos compartilhar todos os desafios e conquistas desta fase com mulheres recifenses que estivessem vivenciando este mesmo momento. Sou contadora e Tati é engenheira, quando noivamos a nossa afinidade com o ramo era zero, não sabíamos diferenciar o bom do ruim. Na propaganda todos são excelentes, precisávamos de referências reais. Nada melhor do que uma recém casada para avaliar um produto comprado ou um serviço prestado.

Blog da Élida Régis:Como uma pessoa pode fazer parte do NUR?
Clarice Possidônio: Basta ser noiva, interagir com as demais meninas e respeitar as regras, que são bem simples.

Blog da Élida Régis:Quais as maiores dificuldades na organização de um casamento?
Clarice Possidônio: Lidar com as limitações financeiras e as oscilações emocionais.

Blog da Élida Régis: É possível casar sem gastar muito e/ou estourar o orçamento?
Clarice Possidônio: É possível, sim. Existem festas para todos os bolsos. Antes de começar os preparativos é imprescindível planejar, saber e conhecer suas disponibilidades para este fim. Com o orçamento bem definido, a noiva consegue agir de forma mais racional e objetiva. Só vou comprar o que posso e pronto! Existe fornecedor que cobra R$0,50 num docinho e tem fornecedor que cobra R$6,00, por exemplo, é preciso saber em que faixa você vai entrar.

Blog da Élida Régis: Hoje o NUR é formado por mais de 6 mil noivinhas. É difícil administrar tanta gente com pensamentos e gostos tão diferentes? Como você faz esse “milagre”? (haha)
Clarice Possidônio: É de fato bem difícil, como você disse, são pessoas bem diferentes. E todas com as emoções bem afloradas. Mas com amor, paciência e bom senso vamos contornando os obstáculos.

Blog da Élida Régis: O NUR te rende alguma remuneração? (Ah essa pergunta foi uma noiva que pediu para que eu fizesse #PovoCurioso rsrs)
Clarice Possidônio: Como já foi citado anteriormente, administrar o interesse de 6.000 pessoas não é uma tarefa fácil, sendo humanamente impossível ser realizado apenas por duas pessoas, hoje contamos com uma equipe de profissionais que nos auxiliam nesta tarefa. Portanto a profissionalização foi o único caminho que encontramos para continuarmos atendendo as expectativas das noivas, assegurando-lhes informações, oportunidades, segurança e a qualidade necessária para a realização de um evento desta importância e magnitude. Esta nova postura na condução do grupo consta de forma clara do nosso post fixo, ao lado das regras de convivência do NUR para conhecimento de todas as participantes.

Blog da Élida Régis: Muito se fala sobre a instituição do casamento e o divórcio que está cada vez mais presente. Você acredita que casamento é para vida toda?! Como você analisa esse cenário: casamento x divórcio?
Clarice Possidônio: Claroooooo! Eu e meu marido nos emocionamos ao ver um casal de idosos fazendo programas a dois, desejamos isso para as nossas vidas. Casamento requer entrega total, é preciso estar preparado para enfrentar esta etapa. É necessário esticar o elástico, ser mais tolerante um com o outro, não precisamos estar certas para sermos felizes. É um exercício diário e precisa que os dois estejam engajados na causa. O matrimônio é uma das obras mais perfeitas de Deus.

Blog da Élida Régis: Que dicas você poderia dar para quem está no inicio da organização do casamento e já perdeu quase todos os cabelos com tanto estresse? (haha)
Clarice Possidônio: Não esqueçam do noivo e do amor que está levando vocês ao altar. Não permitam que o corre corre e os preparativos da festa as afastem de Deus e dos afetos a dois. Cuidem dos seus futuros maridos, zelem por ele e orem. São tempos difíceis, o fortalecimento da relação é que vai fazer tudo isso dar certo. Sejam felizes.

A página do NUR no facebook

---
E aí? Gostaram? Espero que sim! As postagens sobre esse assunto vão continuar e vocês poderão acompanhar por aqui o nosso passo até o altar.

Meninas do NUR, cunhada linda Patrícia Lira (que também é do NUR \O/), moderadoras Clarice e Tati, obrigada por existirem! Vocês são pessoas lindas!

Para aqueles que pensam que casar não é necessário e não vale à pena deixo o recado: ainda não sou casada, mas tenho convicção que o casamento é um projeto lindo de Deus e como tudo que Ele faz é perfeito, o casamento também é!

Por mais lindo que seja o evento tão esperado, é necessário que os DOIS + DEUS andem juntos e com o pensamento que NADA poderá separar aquilo que foi unido por Deus. E para as pessoas que tem maldade no coração e passam a vida inteira tentando destruir as famílias e os casamentos, também deixo recado: que Deus tenha misericórdia da sua alma!

Até a próxima pessoal!
Abraços,
Élida Régis e Jeremias Castro

2 comentários:

  1. Adoooorei, essa é uma fase linda que estamos vivendo e que, mesmo saindo dela com poucos cabelos hauahuaa, vai ser muito bacana ter crescido e construído tanto em conjunto. Gosto muuuito de vocês doia, sinto muita perseverança e amor de Deus em vocês, cunha, e nosso casamento será liiiindo. Obrigada pelo NUR, as meninas e a vc por todo apoio. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também faço parte do NUR, e pra falar a verdade eu amo esse grupo, ainda estou no começo da organização do meu casamento e o nur tem me ajudado bastante.
    Amei a matéria.
    Deus abençoe vocês. Bjs

    ResponderExcluir

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com