Como encontrar equilíbrio entre as obrigações de casa e do meu trabalho que competem entre si?

Estava lendo a minha Bíblia de Estudo para Mulher quando lembrei que ela contém algumas páginas com dicas e experiências para as mulheres que são divididas nas áreas: espiritual, trabalho, amigos, família e casamento. Folheando me identifiquei com vários trechos e resolvi compartilhar com vocês já que eu sei que tenho várias amigas leitoras que tem uma vida corrida como a minha e precisam de dicas tão valiosas quanto essas.
#BoaLeituraPovos!

Separar um tempo para si pode parecer egoísmo. Por que uma pessoa madura deveria escapar um pouco, numa tarde e fazer uma caminhada? Sair em uma noite para assentar e meditar enquanto toma um café? Passear com as amigas ou o marido para relaxar? Pois saiba que o Filho de Deus, às vezes, precisava separar-se de tudo, e o fazia livremente.

Enquanto estiver envolvida com as exigências do seu lar e do trabalho, você pode esquecer quem é, o que quer e com quem se importa. Mas, durante o “refrigério” de um lazer, você pode passar algum tempo com Deus, pensando sobre as coisas que são realmente importantes.


Às vezes uma distração – como assistir um evento ou visitar uma exposição de arte – permite que Deus trabalhe em seu coração para que você possa focalizar com clareza o motivo de sentimentos confusos. Outras vezes, uma caminhada permite que você pondere sobre quem fez o que e por que algumas coisas quase a enlouquecem. Livrar-se de tudo isso torna a tarefa mais leve!

É incrível como as coisas podem parecer mais claras quando você volta de um passeio. Seu lar, ainda que humilde, parece aconchegante e convidativo. Seus filhos, mesmo barulhentos, são muito queridos. Sua rotina parece exatamente como deveria ser.

Aproveite para ler mais Êxodo 23.10-13 / Deuteronômio 6.1-9 / 2 Samuel 1.

#ValeAPenaLembrar: E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte (Mateus 14:23)

DESAFIO DE HOJE: Há quanto tempo você não se distrai um pouco? Por que não agendar um programa para breve?

(Trecho retirado da Bíblia Sagrada de estudo para Mulher.)

E aí gostaram? 
#Simbora

Até a próxima gente.

Abraços, 
Élida Régis

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com