'Élida Entrevista' :: LÍLIA PAZ ::

POVOS E NAÇÕES! Olha eu aqui de novo... Como hoje é sexta-feira e este é o meu último final de semana de férias estou passando por aqui para compartilhar com vocês mais um “ELIDA ENTREVISTA” \O/\O/
A pessoa que tive o prazer de entrevistar fez e ainda faz parte da minha vida musical. Lembro que foi na minha adolescência, em um grupo de louvor da minha igreja, que ouvi pela primeira vez uma música dela. Pelas minhas lembranças, eu estava sentada com um monte de papel com hinos escritos e precisava escolher alguns quando li essas frases:

“Pra que fingir sorrir pra não chorar.
Pra que mentir, tentar se desculpar.
Se DEUS contempla o coração e sabe tudo que acontece
Não adianta não Ele te conhece... ”

Parei e fui procurar o CD onde tinha essa música gravada e ouvi toda a canção de título: Castelo Forte. Choreiii. Ahh como eu chorei naquele dia. Parecia que as letras diziam tudo o que estava passando naquele momento. Como eu já disse aqui em outras postagens, música é uma das coisas que mais amo e quando a música é de DEUS e vem Dele é diferente, toca a gente...

Corri para o encarte daquele CD e fui procurar o nome da cantora com voz grave e forte que tinha tocado a minha alma e é com muita honra que escrevo o “ÉLIDA ENTREVISTA” com a cantora:
:: LILIA PAZ ::

A cantora Lília Paz nasceu em 30 de dezembro de 1975 e aos seis anos começou a dar os seu primeiros passos no ministério de louvor. Nessa época, começou a surgir os convites para cantar em igrejas e eventos e logo o veio o desejo de gravar um CD, mas as dificuldades eram muitas. Finalmente, em 1999, as portas começaram a se abrir. Naquele ano, a CPAD lançava seu selo musical e Lília fora selecionada pela direção da Casa para gravar.

Lília Paz é conhecida por seu timbre forte, porém harmonioso, que a alçou a uma carreira promissora. Lília já gravou diversos CDs – um deles especialmente para o público infantil.

Acompanhe a entrevista super bacana que fiz com ela:

Blog da Elida Régis: Como e quando descobriu o gosto pela música?

Lília Paz: Tudo começou aos 6 anos de idade. Minha mãe fazia cultos domésticos e ela sempre gostou muito de louvar e nos estimulava a sempre estarmos cantando louvores em casa e também na igreja.

Blog da Elida Régis: Como e quando surgiu o desejo de gravar um CD?

Lília Paz: Na verdade, foi algo que aconteceu muito depois do início do ministério. Eu comecei a sentir desejo depois de louvar em alguns eventos, casamentos...

Blog da Elida Régis: Na sua opinião, qual a função da música evangélica?

Lília Paz: A função da música evangélica é levar o verdadeiro evangelho de Cristo as pessoas. A música quebranta corações endurecidos, traz esperança ao cansado e perdão para o arrependido.

Blog da Elida Régis: Na sua carreira você enfrentou alguma dificuldade e pensou em parar de cantar?

Lília Paz: Alguns anos atrás eu pensei em parar várias vezes. Cansaço, esgotamento, decepção... Hoje eu penso que não adianta parar ou pensar em parar porque seria como fugir de um chamado, ou melhor, dizendo "fugir de Deus" e de seus propósitos. Se eu parar, será muito pior porque estarei em desobediência e enterrando o talento que Deus me deu. Por mais que esteja difícil a melhor alternativa é ir até o fim.

Blog da Elida Régis: Qual música que marcou a sua vida?

Lília Paz: Não vou saber te responder por que cada fase da minha vida tem um louvor que me renova, me dá força pra vencer... Tem louvores específicos que preciso tê-los dentro do carro e outros que são para eu ouvir naqueles momentos de oração. Hoje, estou na fase do louvor A Deus seja Glória! rsrsrs Estou Viva! Momento de gratidão!

Blog da Elida Régis: Na sua opinião, qual o papel da família em um ministério de louvor?

Lília Paz: É importante que a família acompanhe de perto o nosso ministério. Já ministrei totalmente sem apoio (presencial), apenas recebendo de longe as orações de minha mãe, irmãos... Hoje é bem diferente, porém a responsabilidade é bem maior. Tenho uma filha e marido. Nossa prioridade é ensiná-la no caminho e investir no futuro dela. Principalmente na área espiritual.

Blog da Elida Régis: Alguns cantores preferem ter uma carreira independente. Você já tem 07 sete CDs lançados por gravadoras. É difícil se manter no mercado?

Lília Paz: Todos os CDs foram por gravadora. Já pensei em ter um trabalho independente, mas ainda não chegou o dia. Quanto à mídia! Eu louvo a Deus porque não vivo em função dela, porém acho super importante o trabalho das rádios e mídias em geral, pois o louvor alcançará um maior número de pessoas. Meu ministério é resultado da pura misericórdia de Deus. Quando se é obediente, humilde, submisso a liderança e se dá bom testemunho, o resultado sempre será de bênçãos.

Blog da Elida Régis: Alguma novidade da sua carreira pra este ano?

Lília Paz: Temos sim! Orando pra Deus dirigir!

Blog da Elida Régis: Que conselho você poderia passar para aquelas pessoas que tem o desejo de gravar, mas ainda não tiveram condições?

Lília Paz: Engraçado que hoje muitos querem cantar, mas poucos não querem os palcos.

Pela minha experiência, 80% de pessoas que começaram cheios de humildade, se perderam no meio do caminho.  Quem não está preparado para o assédio e a fama, NÃO DEVERIA GRAVAR.
Minha dica é: Obediência à liderança, ser dizimista, gostar de orar, jejuar, estudar a palavra, estudo (voz), não se deslumbrar com os elogios e nem com a fama. Tudo passa! O mais importante é chegar ao céu.

---

Lilia, obrigada pela entrevista aqui para o meu blog. Que Deus continue te usando muito na terra. Que ele te abençoe abundantemente e guie os seus passos. Ahh quando tiver por Recife me avisa! :)

E aí gente? Gostaram de conhecer mais da linda Lília Paz?
Espero que sim!

Nos encontraremos em breve.

Abraços.
Élida Régis

0 comentários:

Postar um comentário

Vamos comentar?

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Pages - Menu

A AUTORA

A AUTORA
Élida Régis Castro

Seguidores

Total de visualizações

Copyright © Blog da Élida Régis | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com